FIOS DE SUSTENTAÇÃO
Este procedimento de rejuvenescimento é responsável pelo levantamento de tecidos faciais, o que resulta em um efeito lifting, sem que haja a necessidade de um procedimento cirúrgico. No entanto, existem diferentes tipos de fios, que estão essencialmente ligados aos seus propósitos. Em geral, os fios são compostos por fibras de colágeno, sendo biodegradáveis e bioestimuladores.
Com o tempo, é natural a produção de colágeno do corpo diminuir, o que resulta em reflexos diretos na pele. Assim, o aparecimento de rugas, a marcação de linhas de expressão e a flacidez da pele são muito comuns. Como alternativa, os fios são aplicados de forma a sustentar determinados pontos do rosto, bem como a estimular um novo ritmo de produção de substâncias que mantêm a pele firme.
TRATAMENTOS RELACIONADOS
BOTOX
Da mesma forma que os fios de sustentação, o botox também é um procedimento que busca minimizar a ação natural de envelhecimento da pele, responsável pela flacidez, pelo aparecimento de rugas ou de marcações das linhas de expressão. No entanto, trata-se de um método de aplicação ácida, em que a toxina botulínica estimula a reprodução de sorotipos eficientes para a saúde e estética da pele.
As principais demandas de botox pautam-se no desejo de arquear sobrancelhas,
harmonizar o caso de sorriso gengival e tornar os olhos mais abertos. A respeito das aplicações, elas já apresentam resultados em menos de 48h, mas precisam ser
acompanhadas para eventuais retoques e reaplicações com intervalos adequados.